Julia Kudiess é o 'paredão' da Superliga Feminina; veja números
MatériaMais Notícias
da betobet: Para quem joga vôlei, uma das grandes alegrias é parar o ataque logo em cima da rede com um bloqueio ofensivo, antes mesmo da bola chegar às suas companheiras na defesa. E, na Superliga Feminina 25/26, quem mais tem brilhado nesta ação é Julia Kudiess, do Minas. Ao fim do primeiro turno, é ela quem lidera a contagem de bloqueios.
continua após a publicidadeRelacionadasVôleiMáquina de aces! Na Superliga Feminina, Dani Lins brilha no saqueVôlei02/01/2026VôleiSuperliga volta nesta terça (6)! Confira os jogos do início do segundo turnoVôlei01/01/2026VôleiEquilíbrio e indefinições marcam o cenário da Superliga Masculina 25/26Vôlei01/01/2026
da roleta: ➡️ Máquina de aces! Na Superliga Feminina, Dani Lins brilha no saque
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
A estatística oficial da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) é medida da seguinte forma: pontos de bloqueio em relação ao número de sets jogados. Nesse critério, Kudiess é a líder com a taxa de 1,19. A atuação da central é peça-chave da grande campanha do Minas até aqui. O time fechou o primeiro turno na vice-liderança da Superliga, com apenas uma derrota em onze jogos.
Logo atrás da brasiliense de 22 anos, aparece a central Luzia, do Barueri, com a relação de bloqueios de 0,98 por set. Já a terceira posição é ocupada por Mayany, também central, com 0,82. A atleta joga pelo Sesi Bauru.
continua após a publicidadeJulia Kudiess foi eleita a 5ª melhor jogadora de vôlei do mundo
Julia Kudiess, central do Minas e da Seleção Brasileira, foi eleita a quinta melhor jogadora do mundo pela Volleyball World. A plataforma oficial da federação internacional divulgou o ranking dos 10 melhores atletas (masculino e feminino) desta temporada, e a jogadora do Minas foi a primeira brasileira a aparecer na lista.
Kudiess terminou como a maior bloqueadora da Liga das Nações (VNL) com 63 pontos no fundamento, 18 a mais que a polonesa Korneluk, segunda colocada no ranking. O desempenho foi fundamental para a conquista da medalha de prata do Brasil no torneio. Já no Mundial, foram 30 bloqueios, garantindo novamente o topo da estatística individual na competição em que as brasileiras conquistaram o bronze.
continua após a publicidade
➡️ Após divulgação do ranking da FIVB, Gabi Guimarães celebra superação de Julia Kudiess
➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
Tudo sobre
Mais EsportesSuperligaVôlei