Com Dome, Gabigol tem posição mais fixa e segue com números expressivos
MatériaMais Notícias
da realbet: Assim que o Flamengo contratou Domènec Torrent para substituir Jorge Jesus, o lateral-direito Rafinha foi firme em suas palavras: o treinador chegaria para fazer seu trabalho, não para dar sequência ao que foi desenvolvido com êxito pelo Mister. O camisa 13 já deixou o clube, rumo à Grécia, e, aos poucos, as mudanças feitas pelo novo comandante são mais visíveis em campo, assim como os resultados. O posicionamento de Gabriel Barbosa é um exemplo.
RelacionadasFlamengoFlamengo adquire aparelho para ajudar na recuperação dos atletasFlamengo11/09/2020FlamengoPelo Carioca Sub-20, Fla e Flu jogam na Gávea; Maurício Souza analisa a retomada dos ‘Garotos do Ninho’Flamengo11/09/2020FlamengoCésar reforça o Flamengo em semana de preparação para duelos decisivosFlamengo11/09/2020
da supremo: #Brasileirão 🇧🇷
Desempenho do @Gabigol nos primeiros 8 jogos do @Brasileirao 2019 e 2020 com o mapa de calor. Até o momento, mais fixo pelo lado direito.
Gols: 7 – 5
Assists: 2 – 0
Mins p/ participar: 76 – 129
Pontaria: 69% – 60%
Chutes p/ marcar: 3.7 – 5.0
Notas: 7.64 – 6.89 pic.twitter.com/udpP6YuDXA— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) September 11, 2020
O aplicativo SofaScore Brazil levantou os dados e comparou os números do atacante nas oito primeiras atuações nos Campeonatos Brasileiros de 2019 e 2020, além do mapa de calor de Gabriel Barbosa. Neste início com Dome, o camisa 9 tem atuado mais pela faixa direita do ataque e, mesmo que os números de gols e assistências estejam abaixo do último ano, o mesmo segue dando contribuição fundamental para o Rubro-Negro estar no topo da tabela.
A PALAVRA DE DOME SOBRE O GABIGOL
Domènec Torrent se viu envolvido em uma polêmica após colocar Gabriel Barbosa entre os reservas diante do Fortaleza. O atacante, após marcar o segundo gol e garantir a vitória, deixou o campo sem falar com a imprensa, aumentando os rumores sobre sua insatisfação. Passado um jogo, Gabigol retornou à equipe inicial e marcou no Fla-Flu. O clima entre os atletas, o treinador e a comissão técnica no CT do Ninho do Urubu, por sua vez, é bom.
Sobre a posição e a melhor forma de escalá-lo, Dome também já afirmou que prefere vê-lo atuando como um camisa 9, mas com liberdade para flutuar.
Com os ajustes, aos poucos Gabriel Barbosa pode repetir o desempenho de 2019 e ajudar o time – agora sob o comando de Dome Torrent – a fazer história.
– Eu gosto mais que Gabi jogue no centro, como número 9, acho que tem mais qualidade. Quando marcou o gol hoje foi de número 9, de atacante puro”, afirmou o treinador – afirmou Domènec Torrent, antes de complementar:
– Para mim não é problema quando decida jogar um pouco mais aberto, pode jogar. Porque tem qualidade de ir para dentro e chutar. Mas se você pergunta se prefiro o Gabi de extremo, ou de atacante, eu prefiro de atacante, mas com liberdade, não que fique lá e não se mova – completou o treinador espanhol.